Após mau tempo, Campeonato de Surfe em Saquarema começa nesta quarta (6)

Quiksilver Pro Saquarema começaria na última segunda (4), mas foi adiado . A previsão é de boas ondas


Começou, por volta das 7h30 da manhã, o Campeonato Mundial de Surfe em Saquarema. A terça-feira (5), dia previsto para o início, amanheceu com muita chuva e ondas pequenas para o Quiksilver Pro Saquarema e a competição teve que ser adiada. A partir de hoje, a Praia de Itaúna será palco de competição todos os dias até o domingo na Cidade do Surf da Região dos Lagos. 96 surfistas de 19 países vão participar da etapa, divididos nas 24 baterias, disputando a pontuação máxima de 10 mil pontos para o World Surf League Qualifying Series.

 

"As previsões são de boas ondas para esta quarta e o restante da semana, com bom tamanho, principalmente para o fim de semana. Então tem tudo para ser um grande campeonato. Na terça choveu muito, o mar ficou diminuindo e ainda entrou um vento muito forte, que trouxe ondulação. O evento não podia acontecer nestas condições", disse o Head Judge (chefe dos juízes), Luli Pereira, após a reunião da comissão técnica.

 

Com o adiamento, os surfistas que irão disputar o segundo QS 10000 do ano, ganharam um dia a mais para treinar nas ondas de Itaúna ou descansar um pouco da viagem para o Brasil.

 

Os 10.000 pontos do Quiksilver Pro Saquarema para o ranking do Qualifying Series, são decisivos na briga pelas dez vagas para a elite dos top-34 que disputam o título mundial da World Surf League no Samsung Galaxy Championship Tour, portanto o objetivo é realizar a competição nas melhores condições de ondas possíveis.

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias